Jornal da Chapada

#Vídeo: Avião retorna para Salvador depois de passageiro se recusar a usar máscara; homem foi repreendido pela tripulação

Negacionista repetiu ato do deputado bolsonarista Daniel Silveira, e só colocou a máscara quando agentes da Polícia Federal o retiraram da aeronave.

Um negacionista causou confusão neste sábado (6) em um voo da Gol que partiu de Salvador rumo ao Distrito Federal. O piloto teve que retornar ao aeroporto da capital baiana depois que o homem, em pleno trajeto, se recusou a colocar a usar a máscara de proteção contra a covid-19.

Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião pousa em Salvador e agentes da Polícia Federal retiram o homem da aeronave. No momento da abordagem da PF, o negacionista colocou a máscara e foi hostilizado pelos demais passageiros: “Otário, valentão”.

Bolsonarista
O ato é o mesmo que causou a expulsão de um voo do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSJ-RJ) no dia 27 de janeiro em uma conexão no aeroporto de Guarulhos de um voo entre a capital fluminese e Brasília.

O bolsonarista informou, no momento do embarque, que é deputado federal, além de alegar que teria dispensa médica para não utilização de máscara, por ter cefaleia crônica. Redação do site da Revista Fórum.

Pular para a barra de ferramentas