Jornal da Chapada

#Bahia: Estado reforça medidas de vigilância sanitária após disseminação de variante mais contagiosa da covid-19

O governo estadual está evitando receber pacientes de outros estados que estejam com o vírus ativo para evitar o contágio da cepa no estado.

Após a identificação da nova variante do coronavírus na Bahia, o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas afirmou nesta segunda-feira (8) que as medidas vigilância para conter a disseminação do vírus foram reforçadas. A mutação mais contagiosa foi inicialmente encontrada em Manaus, no estado do Amazonas,

“A medidas são as habituais, que nós já sabemos, mas foi reforçado especificamente o nível de vigilância da saúde para aquelas pessoas vindas de áreas com sabidas transmissões prevalentes da variante de Manaus, como os estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará”, disse o titular.

Ainda segundo Vilas-Boas, as pessoas que passaram por essas regiões e tiveram sintomas da doença, e todas que tiveram contato com elas, estão sendo rastreadas e monitoradas.

Ele ressalta também que o Governo da Bahia está evitando receber pacientes de outros estados que estejam com o vírus ativo para evitar o contágio da cepa no estado.

Pular para a barra de ferramentas