Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera zera casos ativos de covid-19 e plano de imunização continua após a chegada de mais 30 doses de vacina

O município chapadeiro não tem casos ativos da doença infectocontagiosa | FOTO: Otto Santos |

“São mais 30 doses de esperança para Ibiquera. Graças a Deus, zeramos o número de ativos”. Foi dessa forma que a prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, informou a continuação do processo de imunização contra a covid-19 no município após zerar casos ativos.

Na última segunda-feira (8), mais 30 doses da vacina contra covid-19 chegaram para aplicação nos idosos entre 87 e 89 anos. Eles estão incluídos no grupo prioritário de vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os dados do boletim epidemiológico de Ibiquera apresentam 73 casos confirmados de covid-19 e apenas um óbito por complicações da doença infectocontagiosa, registrados em quase um ano de pandemia.

Mais 30 doses da vacina contra a covid-19 foram entregues em Ibiquera | FOTO: Divulgação |

Os dados desta terça-feira (9), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Vigilância Epidemiológica, comprovam que o número de ativos foi zerado. São 72 pessoas recuperadas da infecção e 15 casos estão sendo monitorados.

Dos suspeitos, cinco pessoas aguardam resultados de exames e 87 casos foram descartadas. Dos 264 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 255 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo. Já resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 162, sendo 100 negativos e 62 positivos.

A Secretaria de Saúde de Ibiquera ressalta a importância da população em manter os cuidados para combater o novo coronavírus. A colaboração na prevenção, utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, são fundamentais no controle da contaminação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas