Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção continua sem casos ativos de covid-19; 136 pessoas já se contaminaram desde o início da pandemia

A prefeitura continua com ações para conter o vírus | FOTO: Divulgação |

Já são quatro dias que o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, não tem registrado novos casos de infecção de covid-19. Os dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (12) acumulam 136 casos confirmados da doença, desde o início da crise sanitária do novo coronavírus. São 134 curados e dois óbitos por complicações da doença infectocontagiosa.

O município chapadeiro segue também sem casos de pessoas com suspeita de ter contraído o vírus. Não registra pessoas em monitoramento pelas equipes de saúde. De acordo com os dados, 536 já cumpriram a quarentena e foram liberadas. Pessoas que tiveram resultados de exames negativos somam 553. A prefeitura municipal, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), disponibilizou os dados da vacina no município.

Segundo dados do vacinômetro, das 212 doses do imunizante CoronaVac, 208 foram administradas. Em profissionais da saúde foram aplicadas 103 e em idosos, acima de 80 aos, foram 106 doses. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas