Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Auxiliar de enfermagem se arrisca em enxurrada para vacinar idoso no interior do Paraná

A enxurrada pegou os profissionais de saúde desprevenidos em Porto Rico | FOTO: Divulgação |

Uma auxiliar de enfermagem se arriscou ao enfrentar uma enxurrada para aplicar dose do imunizante contra a covid-19 em idoso, em sua residência. O caso foi registrado no município de Porto Rico, na última sexta-feira (12), no noroeste do Paraná. Enquanto a equipe de saúde se deslocava para a residência do idoso, identificado como Manoel, uma enxurrada pegou a equipe de surpresa, impedindo a passagem do veículo da equipe de saúde.

Segundo noticiário da Globo News, o vídeo gravado no momento da enxurrada mostra a enfermeira andando em cima de uma cerca para conseguir atravessar a enxurrada e conseguir vacinar o ‘Seu Manoel’. “Eu não tinha outro jeito a fazer. ‘Seu Manoel’ não poderia ficar sem a vacina. Nem pensei em raios que poderiam me atingir”, diz Ângela à reportagem.

Porto Rico é uma cidade de pouco mais de 2 mil habitantes e, para a auxiliar de enfermagem, em entrevista ao Globo News, quando questionada sobre a importância da atitude de salvar a dose, Ângela responde que a sensação é de “dever cumprido, pois mostra o trabalho do profissional que ama o que faz. Um trabalho sério que é imunizar a todos”, afirmou. Jornal da Chapada com informações da Globo News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas