Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fotógrafo registra momento esplêndido da Serra do Sincorá e imagem viraliza nas redes sociais

A imagem foi divulgada pelo artista em rede social | FOTO: Araquém Alcântara |

Um registro único da Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina, feito pelo fotógrafo Araquém Alcântara foi recorde de elogios e viralizou nas redes sociais. A imagem foi divulgada pelo artista no último domingo (14) e descreve o momento mágico que é a região chapadeira. “Quando o fotógrafo consegue registrar Deus, mesmo sabendo que ele é invisível”, disse um seguidor. “É maravilhoso esse lugar! E que foto esplêndida!”, apontou outra seguidora.

Araquém Alcântara é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Desde 1970, ele se dedica integralmente à documentação e proteção da natureza brasileira. “Seu trabalho tornou-se hoje uma referência nacional e fonte de inspiração para os novos fotógrafos”, aponta publicação em seu site oficial.

“É o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil e a produzir uma edição especial de colaborador para a ‘National Geographic Society’. É também o primeiro fotógrafo a realizar um ensaio sistemático sobre os ecossistemas e as unidades de conservação do país, trabalho que só finalizou após 22 anos de incessantes expedições pelo sertão do Brasil”, completa publicação. O fotógrafo coleciona 54 Livros publicados sobre temas ambientais e humanos e 32 prêmios nacionais. Entre eles, o Prêmio Jabuti com o livro Amazônia, em 2006.

Sincorá
A Serra do Sincorá é uma cadeia de montanhas situada no estado da Bahia, parte integrante da Chapada Diamantina e que possui as suas mais belas atrações naturais, como o Morro do Pai Inácio, e humanas, como a cidade histórica de Lençóis, além de Palmeiras, Mucugê, Andaraí, constituindo importante sítio geológico, paleontológico e ecológico. Ela possui uma extensão de 80 quilômetros, projetando-se numa média de 800 metros acima dos vales limítrofes, atingindo até 2.000 metros de altitude, formando vales e cânions.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile