Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica mais 14 novos casos de covid-19 em 24h; número de ativos é de 299 no município

Itaberaba começa a semana com 228 casos ativos da doença | FOTO: Montagem do JC |

Mais 14 casos positivos para covid-19 foram identificados em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os dados estão no boletim epidemiológico desta terça-feira (16) e se referem às últimas 24 horas. O município, através dos dados da Secretaria de Saúde (Sesau), apresenta 3.590 pessoas curadas da infecção provocada pelo novo coronavírus dos 3.951 pacientes infectados desde o início da crise sanitária. Novos óbitos não foram registrados, permanecendo em 62 o número de vítimas fatais do vírus.

A prefeitura, na gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), continua com plano municipal de imunização e já contabiliza 1.952 doses aplicadas na primeira fase de vacinação contra o coronavírus. Os profissionais de saúde já imunizados somam 1.187, em idosos institucionalizados foram 95 doses aplicadas e, acima de 75 anos, o ‘vacinômetro’ apontou 670 idosos, até a última segunda-feira (15).

Dos casos monitorados, a Sesau, junto a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, identifica 625, e enquadradas como suspeitas são 326 pessoas. O número de testes realizados ultrapassa 13 mil exames realizados. No mapeamento por localidade, ‘Centro’ permanece com 47 casos e ‘São João’ contabiliza 42 pessoas infectadas, na zona urbana.

Na zona rural, ‘Ipueira’ apresenta seis casos de infecção por covid, ‘Rio Tupim’ com três e ‘Travessão’, ‘Cajás’, ‘Tombador’ e ‘Salinas’, com um caso em cada. Da taxa de ocupação, 80% representa a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 16 leitos ocupados e quatro disponíveis.

Dos 20 leitos clínicos, 30% estão ocupados, sendo 14 disponíveis. A prefeitura ressalta a importância da população manter os cuidados, obedecendo os protocolos sanitários, para prevenir a contaminação por coronavírus. Manter o distanciamento social, utilizar máscaras e higienização das mãos são fundamentais no combate à covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas