Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais nove pessoas com covid-19 foram identificadas nas últimas 24h em Lençóis; são 17 casos ativos

Lençóis computa oito mortes causadas pela infecção viral | FOTO: Montagem do JC/PML |

Em 24h, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou mais nove casos da covid-19. As informações constam no boletim epidemiológico desta terça-feira (16), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos confirmados sobe para 557, sendo 17 pessoas em recuperação, 532 curados e oito óbitos em decorrência da infecção viral.

O boletim aponta que 15 pessoas apresentam sintomas sugestivos da doença, ou seja, casos suspeitos. Esses aguardam resultados de exames. Mais de 2.1 mil casos já foram descartados. O novo boletim também apresenta casos ativos por localidade. No total, são cinco localidades.

O ‘Centro’ desponta com seis pessoas com o vírus ativo. Em seguida ‘Tomba’ com quatro. Localidade de ‘Lavrado’ com três, ‘Alto das Estrelas’ com duas pessoas e ‘Estiva’, apresentando um caso apenas. Um profissional de saúde testou positivo e se encontra em recuperação.

Além das ações preventivas promovidas durante todo o final de semana, na ultima segunda-feira (15), as equipes da Vigilância Sanitária realizaram a sanitização nas principais ruas do centro histórico. Para a higienização, os agentes usaram bombas pulverizadoras com composto químico à base de quaternário de amônio, produto específico para o combate ao coronavírus, conforme publicado por assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas