Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Dallagnol pediu duas denúncias “bem consistentes” contra o ex-presidente Lula “com o tempo que isso levar”

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba | FOTO: Pedro de Oliveira/ALEP |

A defesa do ex-presidente Lula enviou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), um relatório com mensagens obtidas na Operação Spoofing que mostram o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, planejando duas denúncias “bem consistentes” contra o petista. Em troca de mensagens entre os procuradores, no dia 16 de março de 2016, um deles escreve que “a solução são duas denúncias contra o Lula”.

Dallagnol então concorda: “Duas bem consistentes. Com o tempo que isso levar. Do contrário, fica pior”. De acordo com a defesa do ex-presidente, as mensagens comprovam que o caso do triplex e do sítio de Atibaia “sempre foram tratados de forma única, mas a Lava Jato não tinha provas para acusar o reclamante”.

Mensagens da Operação Spoffing divulgadas pela defesa de Lula | Imagem: Reprodução |

Em outro diálogo divulgado no relatório, o procurador Roberson Pozzobon sugere uma nova investida contra Lula e afirma que a estratégia daria “uma boa empinada no avião até vir o barba”. “Tava pensando. O que vcs acham de cumprirmos mais uma operação grande com empreiteiras. Tem varias prontinhas para denuncia”, escreveu o procurador.

“Poderíamos fazer como fizemos em novembro do ano passado, dividindo uma empreiteira por grupo. Vantagens: Daria uma boa empinada no avião até vir o barba”, completou. De acordo com os advogados do ex-presidente, a mensagem – enviada em outubro de 2015 – reforça que o ex-presidente sempre foi um alvo pré-definido da operação.

“Desde 2015 a Lava Jato tinha Lula como alvo pré-definido e desenvolvia suas ‘operações’ com o objetivo de constranger pessoas para que falassem algo sobre o ex-presidente”, diz a defesa do petista.

Confira

Mensagens da Operação Spoffing divulgadas pela defesa de Lula | FOTO: Imagem/Reprodução |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas