Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Grupo do Vale do Capão lança clipe da música ‘O Beija-Flor’ com apoio da Lei Aldir Blanc

O clipe está disponível na plataforma YouTube e já conta com mais de 200 visualizações | FOTO: Divulgação |

‘O Beija-Flor’ é música de lançamento do clipe da banda ‘Caeté Raiz’, do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. A banda é integrada por seis músicos, moradores do local, que vivem de forma sustentável. O clipe está disponível na plataforma do YouTube e já conta com mais de 200 visualizações.

“’O Beija Flor’ é nossa inspiração pois seu voo é mágico e nos mostra a perfeição da criação, e nos chama a estar na prel na plataforma sença. Estar na presença para ver a magia da vida, estar na presença para dançar a música que o vento sopra e para ver o arco-íris quando se manifesta”, revelam os artistas sobre a música autoral.

“Estamos muito felizes, pois estamos estreando este clipe que é fruto da nossa crença que fazendo arte elevamos nossa vibração e nossa imunidade, e assim, desta forma, queremos contagiar a ‘todes’ com a alegria que vivemos aqui e sempre desejando muita saúde no corpo, paz no espírito e amor no coração”, aponta a banda em publicação nas redes sociais.

A arte foi gravada em um dos rios pertencentes ao local, o Rio Preto, e contou com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc, Bahia) via lei Aldir Blanc. Os músicos são Leonardo Frodo, violão e voz e letra, Luciano Alonso, baixolão e arranjo, Javier Molina, trombone, Paula Aldunate, saxofone e backinvocal, Pablo Molina, bateria e captação e mixagem de áudio, Isabel Cardona, bongô e backing vocal.

Contou com participação especial do mergulhador Cántaro Aldunate e câmera e edição sob a responsabilidade de Gabriel Marx. Nascido do Vale do Capão, o grupo toca ritmos que permeiam entre o suingue afro-latino, afro-beat, reggae, ska e “seus espíritos circenses”, como dizem os integrantes em perfil de rede social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas