Ícone do site Jornal da Chapada

Extrato de Alho: Onde Encontrar e Seus Benefícios à Saúde

O extrato de alho, apresenta muitos benefícios para a saúde cardiovascular, cerebral e para combater infecções.

Apenas a título de curiosidade, a Organização Mundial da Saúde reconhece o uso do alho como tratamento complementar para diminuir os níveis de lipídios no sangue e para o tratamento de: Infecções respiratórias, intestinais, problemas digestivos e artrose.

A seguir, entenda mais sobre o que é, seus principais benefícios à saúde e onde encontrar.

O que é o extrato de alho?

O extrato de alho é obtido a partir do alho fresco em uma solução de etanol aquoso a 15-20%, conhecido por seus efeitos:

  1. Antioxidantes;
  2. Anti-inflamatórios;
  3. Neuroprotetores.

E justamente por conta de seus poderosos princípios ativos, é muito benéfico à saúde como um todo.

Confira a seguir alguns de seus principais benefícios.

Benefícios à saúde

Por conta das suas propriedades antioxidantes, anti-sépticas e antibióticas, ele é um suplemento eficaz para combater diversas doenças.

Seus principais benefícios incluem:

1. Proteção do coração

O extrato de alho é rico em princípios ativos que têm a função de diminuir as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Além disso, possui efeito vasodilatador, que gera uma melhor circulação sanguínea, e consequentemente, uma redução da pressão arterial.

Pesquisadores concluíram que o suplemento é capaz de reduzir o acúmulo de placas e previne a formação de novas placas nas artérias, esses depósitos são geralmente ricos em colesterol, o que pode obstruir os vasos sanguíneos, impedindo a circulação sanguínea.

2. Favorece a saúde cerebral

Um estudo realizado na universidade de Louisville, nos EUA, revelou que o extrato de alho é uma excelente maneira de preservar a memória e as faculdades cognitivas.

Dessa forma, ajuda a prevenir o envelhecimento do cérebro e doenças neurodegenerativas, como por exemplo, o Alzheimer e Parkinson.

3. Fortalece o sistema imunológico

É um protetor potente contra doenças e infecções, especialmente as respiratórias, como:

Em razão de seu poder antioxidante, aumenta a proteção celular, e consequentemente, retarda o envelhecimento das células.

Ou seja, protege o organismo e assegura o bom funcionamento de seus órgãos, pois age em diferentes funções vitais.

4. Antibiótico natural

O alho faz parte dos alimentos bactericidas mais potentes, podendo agir contra diversas bactérias patógenas, responsáveis por um grande número de infecções.

Como já foi dito, é indicado na prevenção e tratamento das infecções das vias respiratórias.

Sua diferença comparando aos medicamentos tradicionais, é que ataca apenas as bactérias nocivas, e não as boas bactérias como aquelas da nossa flora intestinal.

5. Combate a hipertensão

Vale reforçar que o combate à hipertensão é importante, pois ela é um fator de risco para diversas doenças, como o AVC, infarto, insuficiência renal, etc.

Um estudo australiano mostrou que indivíduos que receberam o extrato de alho, apresentaram uma redução da pressão arterial.

Essa melhora pode ser comparada àquela de medicamentos betabloqueadores, os quais são comumente usados para tratar a hipertensão arterial.

Todos esses efeitos podem ser potencializados se usar o suplemento em sinergia com outras plantas, óleos essenciais ou outros ativos naturais.

Onde encontrar

Para aproveitar os benefícios do extrato de alho, é essencial consumir um produto de qualidade.

Atualmente, é possível encontrar no mercado diversas  marcas, no entanto, é importante optar por um produto que seja certificado.

Isso é a garantia da presença de seus princípios ativos, no site https://biohigh.com.br tem listado todos os elementos que esse suplemento é composto.

Esse cuidado te indicará que o produto não é associado a outras substâncias indesejáveis e nocivas à saúde.

Vale a pena ler o rótulo antes de tomar para verificar a dosagem certa. E em caso de dúvida, converse com seu médico.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas