Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção também adere ao decreto estadual de ‘toque de recolher’ para ajudar a conter a covid

O município chapadeiro cumpre com rigor os protocolos de saúde | FOTO: Divulgação/PMNR |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, também adere ao decreto estadual do ‘toque de recolher’, no qual o governador Rui Costa (PT) decidiu restringir por sete dias o funcionamento de estabelecimentos comerciais de 22h às 5h. Ao menos 343 municípios baianos deverão ser esvaziados durante a noite a partir desta sexta-feira (19), assim como o trânsito de veículos. A prefeitura anunciou a adesão por meio de nota nas redes sociais.

“Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, ficam proibidos o trânsito e permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas”, informa a gestão da prefeitura Guilma Soares (PT). A publicação salienta que a restrição não se estende aos funcionários, servidores e colaboradores que atuam nas unidades públicas e privadas de saúde e segurança. A prefeitura ainda informa que “a gestão adotará medidas necessárias para cumprir o decreto estadual”.

O município está com o número de ativos zerado, mas está localizado em uma área turística da Chapada Diamantina que tem ligação direta com cidades que atendem a região com leitos de UTI em hospitais. O boletim epidemiológico, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (18), aponta que 134 pacientes estão curados da doença infectocontagiosa e dos 136 casos confirmados, 51 tiveram resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 83 por testes rápidos.

Dois óbitos foram contabilizados desde o início da pandemia de covid-19, e casos descartados são 474 com resultados negativos de testes rápidos para detectar o vírus no paciente e 84 via Lacen. No total, 536 pessoas saíram do monitoramento. O plano de vacinação municipal indicou, na segunda-feira (15), que das 212 doses contra o coronavírus, 209 foram aplicadas. Os profissionais de saúde receberam 103 doses e para os idosos acima de 80 anos, foram 106 vacinas administradas.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Veja a lista dos municípios que terão toque de recolher a partir desta sexta no estado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas