Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim adota ‘toque de recolher’ para conter a covid no município; sete casos estão ativos

A prefeitura de Boa Vista do Tupim continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Divulgação |

A população do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, vai passar por ‘toque de recolher’ já a partir desta sexta (19). A medida anunciada pelo Governo do Estado tem o objetivo de conter a taxa de contágio e a crescente taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O decreto editado pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB). Nele é determinado a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h até as 5h do dia seguinte, no período de 19 até 25 de fevereiro, em todo território do município chapadeiro.

A restrição não se aplica para os trabalhadores que prestem serviços ligados à saúde emergencial, como hospitais, farmácias e respectivos entregadores. Para pessoas que necessitem sair de seu domicílio em busca de atendimento de saúde ou aquisição de item de saúde, servidores públicos e prestadores de serviço público essencial e emergencial ou atividade que não possa ser desenvolvida em outro horário, bem como em qualquer outro caso de necessidade pública.

O decreto também suspende, por igual período, realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, bem como bares, ficam expressamente proibidos de funcionar, salvo com serviços de delivery, ficando proibido a formação de aglomerações na porta destes estabelecimentos.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (19) registra sete casos ativos de um total de 197 confirmados da covid-19. Outras 188 pessoas estão curadas e há o registro de duas vítimas fatais por complicações da doença. Em monitoramento são 67 pessoas e três seguem com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas