Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 31 novos casos da covid-19 em 24h e 302 pessoas seguem em recuperação da doença

São 84 vítimas fatais pela doença na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC |

Mais 31 novos casos positivos para covid-19 foram identificados em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Os dados estão no boletim epidemiológico desta sexta-feira (19) e se referem as últimas 24 horas.

O município, através dos dados da Secretaria de Saúde (Sesau), apresenta 3.622 pessoas curadas da infecção provocada pelo novo coronavírus e 302 com vírus ativo dos 3.986 pacientes infectados desde o início da pandemia. Novos óbitos não foram registrados, permanecendo em 62 o número de vítimas fatais do vírus.

Dos casos monitorados, a Sesau, junto a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, identifica 592 e enquadradas como suspeitas são 290 pessoas. O número de testes realizados ultrapassa 13 mil exames realizados. No mapeamento por localidade, ‘Centro’ desponta com 46 casos e ‘São João’ contabiliza 39 pessoas infectadas, na zona urbana.

Na zona rural, ‘Ipueira’ apresenta seis casos de infecção por covid, outras cinco localidades estão com um ativo cada. Da taxa de ocupação, 90% representa a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 18 leitos ocupados e dois disponíveis. Dos 20 leitos clínicos, 25% estão ocupados, sendo 15 disponíveis.

A prefeitura ressalta a importância da população manter os cuidados, obedecendo os protocolos sanitários, para prevenir a contaminação por coronavírus. Manter o distanciamento social, utilizar máscaras e higienização das mãos são fundamentais no combate à covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas