Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina reforça segurança para evitar aglomerações; boletim tem 39 óbitos e 165 casos ativos

Os guardas municipais orientarão a população | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do município de Jacobina, na Chapada Norte, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e da Guarda Covil Municipal, informou nesta segunda-feira (22) que a segurança será reforçada para orientar a população sobre os riscos de contágio do novo coronavírus neste período de crise acentuada.

“Os guardas municipais orientarão a população, através de rondas de grupos de guardas civis, sobre a importância de evitar aglomerações e sobre o uso correto e obrigatório das máscaras de proteção, visando oferecer mais segurança à população e aos distritos dos municípios”, disse a gestão em nota divulgada nas redes sociais.

O boletim epidemiológico de Jacobina aponta que 165 casos estão com o vírus ativo e de 4.335 confirmados, 4.131 pessoas estão curadas da doença infectocontagiosa. O município contabiliza 39 óbitos por complicações da covid-19 e 60% é a taxa de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de um total de 10 leitos.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que contabiliza 78 casos aguardando resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo 76 em isolamento domiciliar e dois estão internados. O número de testes já realizados se aproxima dos 18 mil e dos exames com resultados negativos, as equipes de saúde computam 13.384 casos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas