Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui celebra aprovação de uso definitivo de vacina da Pfizer e volta a cobrar que Anvisa libere outros imunizantes

O governador da Bahia, Rui Costa | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (23), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o pedido de registro definitivo da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Na postagem, o chefe do Executivo baiano ainda voltou a cobrar a autorização de outros imunizantes, como a vacina russa Sputnik V.

“Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia. Agora, precisamos que outras vacinas, a exemplo da Sputnik V, também sejam autorizadas para garantir a imunização em massa. A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus”, publicou o governador. Redação do portal Metro1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas