Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera registra mais um óbito por complicações da covid-19; três pessoas estão com o vírus ativo

Dos casos confirmados, apenas um está ativo na cidade chapadeira | FOTO: Otto Santos |

O segundo óbito causado por complicações da covid-19 foi registrado pelo município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. A informações consta no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23) pela prefeitura administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP).

Três pessoas ainda estão com o vírus ativo no corpo e são acompanhados pelas equipes de saúde. Até a segunda-feira (22), o município tinha quatro casos ativos, mas um deles faleceu. Do total de 80 infectados, 75 já são considerados curados e dois evoluíram quadro para óbito.

Atualmente, Ibiquera tem três casos suspeitos e 13 pessoas são monitoradas. A prefeitura já realizou 264 testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus, sendo que 255 foram negativos e nove deram positivos. Dos três testes sorológicos, um deu positivo, e dos 185 RT-PCR realizados, 69 foram positivos.

A prefeitura continua em alerta e mantém as ações para conter o vírus na região. O município aderiu ao toque de recolher decretado pelo governo estadual, das 20h às 5h, e orienta as pessoas a limparem, com rotina, as mãos com sabão ou álcool 70% e a evitarem aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas