Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fiscalização de toque de recolher é intensificado em Lençóis para cumprir decreto de restrição

Os decretos municipais foram gerados após decisão do governo estadual | FOTO: Divulgação |

Os estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes estão sendo fiscalizados por agentes do setor de tributos da prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, para garantir o cumprimento do decreto que institui o toque de recolher por conta do avanço da contaminação de covid-19 no estado.

A informação é da prefeitura que, por meio das redes sociais, na última terça-feira (23), apontou para a intensificação das ações, que fazem parte das medidas adotadas pelo município para o cumprimento das medidas municipais. Os decretos municipais foram gerados após decisão do estado em restringir os horários de funcionamento e movimentação em estabelecimentos comerciais e transportes públicos, evitando aglomerações para reduzir o contágio do novo coronavírus.

No decreto 116/2021, por exemplo, a prefeita Vanessa Senna (PSD) estabelece entre os dias 19 e 25 de fevereiro, que o horário de circulação de pessoas em espaços e vias públicas está proibido entre 22h e 5h e está suspensa apresentações musicais ou de artistas de rua, além de reduzir em 50% o número de hospedagem em casas, pousadas, hoteis, bares, restaurantes, lanchonetes, barracas e quiosques.

“Durante as ações, são fiscalizados os horários de funcionamento dos estabelecimentos, o número de mesas expostas nas ruas, além do uso de máscaras e a disponibilidade de álcool em gel para os clientes”, aponta nota da prefeitura. Barreiras de fiscalização também foram realizadas no município pelos agentes de trânsito para controle do fluxo de entrada e saída de veículos na cidade turística.

A barreira sanitária aconteceu durante o último final de semana, quando excursões e ônibus foram verificados pelos agentes, como prevê o decreto municipal 107/2021 de 9 de fevereiro. Nele, “ônibus, micro-ônibus e vans de turismo devem apresentar comprovação de reserva de no mínimo uma diária em favor de cada passageiro, em meio de hospedagem no município”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas