Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piatã registra o décimo segundo óbito em decorrência da covid e 19 pessoas estão em recuperação

O paciente, do sexo masculino, tinha 54 anos histórico de diabetes e hipertensão | FOTO: Montagem do JC |

Agora são 12 óbitos por complicações de infecção do novo coronavírus, acumulados desde o início da pandemia, no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Os dados constam no boletim epidemiológico desta quarta-feira (24).

Conforme dados da Secretaria de Saúde, a 12ª vítima da doença infectocontagiosa foi um paciente do sexo masculino, de 54 anos, com histórico de diabetes e hipertensão. Ele estava com quadro infeccioso da covid-19, internado no Hospital Municipal de Piatã.

Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional da Chapada (HRC), em Seabra, quando evoluiu para óbito, na última segunda-feira (22). O município chapadeiro identificou nas últimas 24h mais seis novos casos de infecção pelo novo coronavírus.

O número de confirmados sobe para 832, sendo 19 ativos e 801 recuperados. A pasta da Saúde notificou 19 pessoas com suspeita da doença e 38 pessoas seguem em monitoramento. Mais de 2.2 mil exames para detecção da covid foram realizados, sendo 1.805 testes rápidos e 466 testes moleculares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas