Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador de Salvador Irmão Lázaro está intubado em UTI em estado grave após pegar covid-19

O edil Irmão Lázaro foi transferido para UTI devido ao seu quadro clínico | FOTO: Divulgação |

O vereador de Salvador Irmão Lázaro (PL) está internado em estado grave numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Feira de Santana, onde precisou ser intubado devido ao diagnóstico da covid-19 na manhã desta quinta-feira (25).

A informação foi dada, inicialmente, pelo apresentador José Eduardo, durante o programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, e confirmada pela assessoria do parlamentar, que enviou uma nota de esclarecimento sobre o quadro clínico do vereador para a imprensa.

Segundo a nota, o edil Irmão Lázaro foi transferido para UTI devido ao seu quadro clínico após a contaminação por covid-19 e precisou ser intubado no final da manhã, devido a complicações. No entanto, a assessoria alega não ter ainda o boletim médico informando o estado de saúde do vereador.

“Diante do exposto, sua família e amigos reforçam o pedido de orações. Cremos que, com a permissão de Deus, sua saúde será restaurada e agradecemos todo o apoio, orações e carinho recebidos até aqui. Não temos ainda o boletim médico informando o estado de saúde do vereador”, aponta a nota.

Diferente do que foi divulgado inicialmente, Irmão Lázaro não foi transferido para Salvador porque teve agravamento na situação. Segundo a assessoria do vereador, a família dele chegou a conseguir uma vaga em um hospital da capital, no entanto, os médicos da unidade de saúde em que ele está internado disseram que a transferência poderia ser perigosa.

Ainda de acordo com a assessoria, Irmão Lázaro começou a apresentar os sintomas da doença há 10 dias, mas o resultado positivo para Covid-19 saiu no final de semana. Na segunda (22), ele foi internado em um leito clínico do hospital. Com informações do G1 e do Bahia.Ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas