Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Povoados de Utinga recebem ambulância para urgência e emergência; município tem nove casos ativos de covid

O veículo público ficará na Unidade Básica de Saúde de ‘Lagoa Bonita’ | FOTO: Divulgação/PMU |

Povoados de ‘Lagoa Bonita’ e ‘São Roque’, no município de Utinga, na Chapada Diamantina, ganham ambulância para atendimentos de urgência e emergência. O veículo público ficará na Unidade Básica de Saúde de ‘Lagoa Bonita’. A unidade móvel foi um compromisso firmado pelo prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), com os vereadores Jonas Aguiar (PSB) e atual presidente da Câmara, Antunes Santana Santos, o popular ‘Bebel’ (PSDB).

Os demais povoados, todos muito próximos da sede, continuam sendo atendidos por ambulâncias sediadas no hospital municipal Santa Dulce dos Pobres. “A saúde da população sempre foi um compromisso levado a sério, e a ambulância é mais uma ação da atual gestão para melhorar o atendimento aos povoados mais distantes da sede e cuidar ainda melhor dos pacientes destas localidades”, aponta nota de assessoria da prefeitura.

Boletim epidemiológico
Há três dias o município de Utinga não registra novos casos de covid-19. O boletim desta quinta-feira (25) mostra que o número de confirmados permanece em 456. Do total, nove são pacientes com vírus ativo, 441 estão recuperados e seis evoluíram para óbito. Outras 63 seguem com suspeita da doença, enquanto 74 estão em monitoramento pela equipe de saúde. No total, 2.369 casos já foram descartados por meio de testes para detecção do vírus.

Vale ressaltar que ainda nesta quinta, em uma coletiva de imprensa, o governador do estado Rui Costa (PT) anunciou a suspensão de todas as atividades não essenciais a partir das 20h desta sexta-feira (26) até 5h da segunda-feira (1º de março). O anuncio do fechamento total de serviços não essenciais, o ‘lockdown’ é em consequência dos números alarmantes de contaminação e ocupação de leitos de UTI da covid-19. Portanto, as recomendações dos órgão de saúde prevalecem. Use máscara, higienize as mãos, mantenha a distância e, se puder, fique em casa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas