Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: CPR-Chapada passa a ser comandado por Marcelo Pinto e o 11º BPM por David Lanzillotti

O novo comandante da CPR-Chapada, o coronel Marcelo Pinto | FOTO: Divulgação |

O Comando de Policiamento Regional da Chapada Diamantina (CPR-Chapada) e o 11º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Itaberaba passam a ser comandados pelo coronel Marcelo Pinto e pelo tenente-coronel David Oliveira Lanzillotti, respectivamente. A solenidade de posse de ambos os oficiais aconteceu na última quarta-feira (24), na nova sede da CPR-Chapada localizada na Avenida Rio Branco, centro de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Coronel Marcelo Pinto comandava o 11º BPM e assume o CPR-Chapada, substituindo o coronel Valter Araújo, que comandará o CPR da Região Norte, com sede em Juazeiro. E no lugar de Marcelo entra David Lanzillotti. A solenidade de passagem desse comandos acontece nesta sexta-feira (26), também em ato restrito devido à pandemia do novo coronavírus.

Durante a posse dos oficiais, aconteceu ainda a inauguração da nova sede do CPR-Chapada e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), ambas instaladas em pareceria com a prefeitura de Itaberaba, por iniciativa do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). O evento contou com a presença de oficiais e outras autoridades municipais a exemplo do chefe de gabinete da prefeitura, Zenildo Nascimento Aragão, o popular ‘Paraná’, que representou o gestor que estava em outra missão na capital federal.

Esteve presente o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. Durante o evento, comandante fez o lançamento do projeto ‘Somando Forças’. “O objetivo desse projeto, como o nome já diz, é somar forças nas ações da Polícia Militar da Bahia, integrar mais ainda nossa instituição, por meio de paradas e inaugurações nos rincões do nosso estado, além de orientar estrategicamente sobre o emprego de nossas tropas”, destaca Paulo Coutinho.

De acordo com o novo comandante da CPR-Chapada, o novo cargo é resultado do trabalho reconhecido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Sou muito grato ao governador, ao secretário de Segurança [da Bahia], bem como ao comandante-geral, coronel PM Coutinho, não só pela sonhada promoção ao último posto da corporação, mas também a indicação para assumir o cargo de comandante de Policiamento da Região da Chapada, região que escolhi para morar com minha família onde resido a mais de 11 anos”, salienta Marcelo Pinto

“Assumo o comando em substituição ao coronel PM Valter Araújo, que fez um trabalho grandioso ao longo de quatro anos como comandante. Amanhã [sexta] teremos a satisfação de receber como comandante do 11º BPM, o tenente-coronel Lanzilotti, que me substituirá no comando daquele Batalhão, por onde exerci minhas atividades por mais de dois anos, onde criei importantes laços de amizade. Desejo ao novo comandante toda sorte disponível e contem sempre comigo”, declara Pinto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas