Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mesmo com novo surto de contaminação por covid e lotação de UTI, festa de casamento será realizada em Palmeiras

O casamento acontece nesta sexta-feira em comunidade rural de Palmeiras | FOTO: Ilustração/Arquivo |

O Jornal da Chapada recebeu uma denúncia de moradores da comunidade de ‘Rio Grande’, em Palmeiras, na Chapada Diamantina. Trata-se de um casamento que está previsto para acontecer nesta sexta-feira (26) em uma chácara na localidade em plena pandemia e justamente quando o governo estadual decidiu ampliar as medidas restritivas para conter o avança do contágio de covid-19 na Bahia.

Segundo informações dos populares, “são dois caminhões que chegaram com mesas e cadeiras e peças de decoração” para a realização da cerimônia matrimonial desta sexta. No entanto, os moradores não souberam informar quem é o casal, porque não mora na comunidade, mas sim na sede. “Certamente alugaram o local”, aponta o denunciante.

Na última quinta, a prefeitura divulgou uma nota sobre as medidas de restrições definidas pelo governo estadual em todo território baiano. O decreto aponta para o fechamento total de atividades não essenciais no final de semana, junto com o toque de recolher. O objetivo é evitar aglomerações e estabilizar o número de contaminados e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Até o último boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (22), Palmeiras apresentava 133 casos confirmados, sendo 111 pessoas já recuperadas e dois óbitos por complicações do novo coronavírus. Outras 20 pessoas estavam com suspeita da doença e 419 já foram descartados. O boletim não é divulgado diariamente como em outras cidades chapadeiras.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas