Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “Em vez de distribuir vacinas, Bolsonaro segue distribuindo fake news”, dispara Rui Costa

O governador Rui Costa e o presidente Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também reagiu às provocações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro aos governadores neste domingo (28). O presidente ainda divulgou supostos repasses federais feitos aos estados como forma de tentar se eximir de qualquer responsabilidade diante do colapso dos sistemas de saúde por conta da pandemia de Covid-19.

“Todo o orçamento do estado é menor do que isso”, disse Costa à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ao comentar sobre a “tabela” divulgada por Bolsonaro. “O presidente, em vez de distribuir vacinas, segue distribuindo fake news, sem qualquer respeito pela verdade e pela vida”, declarou.

O comentário de Rui vai no mesmo sentido do feito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCd0B). “O presidente da República insiste em agredir a verdade para tentar atingir os governadores. Ele está postando contas malucas sobre recursos enviados aos estados, misturando com municípios, recursos de FPE, FPM, auxílio emergencial etc. Em suma, é um irresponsável”, disse.

“A mentira federal sobre repasse de recursos ao Estado do Maranhão é tão absurda que o valor “informado” (R$ 36 bilhões) equivale quase ao DOBRO do orçamento do Estado em 2020. Vamos ter que, mais uma vez, entrar na Justiça por essa vergonhosa fake news”, completou.

Ampliação das restrições
Neste domingo Costa também anunciou uma ampliação do toque de recolher noturno que está em vigor na Bahia. A medida restritiva foi prolongada até quarta-feira (3). As informações são do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas