Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputada do PT propõe “auxílio-informática” para professores e auxílio internet para estudantes da rede estadual

A deputada estadual do PT, Neusa Cadore | FOTO: Divulgação |

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma indicação direcionada ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, propondo a aquisição de equipamentos de informática para transmissão de aulas por professores da rede estadual de ensino e o fornecimento de “auxílio-internet” para professores e estudantes.

Segundo a petista, diante do agravamento da pandemia nos últimos meses, o governo estadual vem adotando medidas para a retomada gradativa das aulas. A deputada lembra que enquanto as escolas privadas, em sua maioria, têm garantido aulas no formato virtual e seus alunos acessam as atividades pela internet com mais facilidade, o ensino público enfrenta dificuldades de ordem orçamentária e operacional.

De acordo com Neusa, caso o Estado acate a medida, será um investimento importante para reduzir a desigualdade nessa área que foi tão realçada no período da pandemia. “Os estudantes da rede pública têm enfrentado dificuldade em acessar as aulas virtuais por diversos fatores, dentre os quais, a ausência de espaço adequado de estudo em casa, falta de equipamento e sinal de internet adequada. Do mesmo modo, os professores que atuam na rede pública também necessitam de apoio para se adequarem às novas demandas e tecnologias”, argumenta Neusa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas