Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina registra mais um óbito por covid, outros três estão em investigação e prorroga medidas restritivas

A taxa de ocupação de leito de Unidade de Terapia Intensiva atinge 90% | FOTO: Montagem do JC/R3 Guedes |

Quatro óbitos registrados em 24h e o município de Jacobina, na Chapada Norte, ascende o sinal de alerta. A informação foi divulgado neste domingo (28) e dentre esses, o quadragésimo óbito foi de uma mulher de 57 anos residente do distrito de ‘Junco’. Outras três vítimas aguardam resultados de exames laboratorial e investigação epidemiológica. São um idoso de 88 anos, residente do ‘Tombador’, outro de 90 anos, morador do ‘Centro’, e uma idosa de 68 anos, residente do ‘Junco’.

No boletim divulgado neste domingo (28), o município aponta para um total de 4.432 confirmados, sendo 204 ativos, 40 óbitos e 4.188 recuperados. Outras 107 pessoas aguardam resultado de exame para identificação do vírus. Mais de 18 mil testes já foram realizados. A taxa de ocupação de leito de Unidade de Terapia Intensiva atinge 90%. A prefeitura prorrogou as restrições que institui o enfrentamento do novo coronavírus, conforme decreto estadual.

A medida restringe a locomoção noturna, o toque de recolher, das 20h às 5h prorrogada até dia 8 de março. Até 3 de março, o comércio local não funcionará. “Ficam autorizados somente o funcionamento dos serviços essenciais”, aponta a nota. Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e similares só poderão operar de portas fechadas na modalidade de entrega em domicílio até meia-noite (24h).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas