Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jornada Pedagógica de Boa Vista do Tupim amplia debates sobre educação socioemocional

O prefeito Dinho participou da abertura da jornada | FOTO: Divulgação/PMBVT |

A comunidade educacional do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, está reunida até o dia 4 de março, próxima quinta-feira, de forma virtual para ampliar os debates sobre o tema ‘Educação Socioemocional: Espaços de escuta e de fala para ampliar a compreensão de si, do outro e do mundo’. É a Jornada Pedagógica 2021, que começou nesta segunda-feira (1º) como ação da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, para preparar os profissionais para o início do ano letivo.

“Durante esses dias de Jornada Pedagógica, os profissionais da educação se reunirão respeitando os protocolos de saúde, para tratar e discutir os aspectos pedagógicos. Ao final do evento, teremos a realização de oficinas e planejamentos virtuais realizados pelos educadores. Os links serão compartilhados nos canais oficiais do município e estarão disponíveis para profissionais da área e demais interessados”, aponta nota divulgada pela assessoria da prefeitura administrada pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB).

No primeiro dia de evento, houve a abertura com a fala institucional e composição da mesa com a presença de autoridades e representantes do município como o gestor e seu vice Sávio Bulcão, além do secretário de Educação, presidente do Sindicato dos Professores e vereadores. A jornada ainda contou com a presença da convidada Cândida Muzzio, consultora educacional especialista em desenvolvimento humano, que compartilhou seu conhecimento e experiência ao ministrar uma palestra a respeito do tema abordado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas