Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 40 anos é o quarto óbito por covid-19 em Iramaia; município tem quatro casos ativos

O município registra um total de 90 confirmados desde o começo da pandemia | FOTO: Montagem do JC |

O quarto óbito por complicações da covid-19 é registrado no município Iramaia, na Chapada Diamantina. A informação foi divulgada no último sábado (27), nas redes sociais da prefeitura. Trata-se de uma mulher de 40 anos residente na sede do município.

“A paciente deu entrada na unidade hospitalar de Iramaia, apresentando os sintomas do novo coronavírus e, após teste realizado em laboratório, constatou-se que se tratava da doença. Após ter sido transferido por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para o Hospital de Referência, infelizmente a paciente não resistiu e foi a óbito”, revela nota da gestão municipal.

Até o último boletim divulgado na última sexta-feira (26), o município registra um total de 90 confirmados, sendo 83 recuperados e quatro ativos. Outras 26 pessoas estão estão em monitoramento e 16 encontra-se em quarentena. A prefeitura reforça os cuidados de prevenção contra a covid-19.

“Solicitamos a nossa população, sobretudo os mais jovens, que tenha mais cuidado. Mesmo com a esperança da chegada da vacina a pandemia ainda não acabou e, infelizmente, algumas pessoas estão levando na brincadeira e não estão tomando os cuidados devidos. O poder público está trabalhando arduamente no enfrentamento à pandemia”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas