Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim decreta toque de recolher até domingo; mais um caso positivo de covid é registrado

O documento também determina a proibição de venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega no domicílio (delivery) até 5h da próxima segunda-feira - 8 de março.

No intuito de conter a disseminação do novo coronavírus, o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), estabelece por meio de decreto o toque de recolher. A medida determina a restrição de locomoção noturna em equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h, válido até o próximo domingo (7), em todo o território municipal. Exceto em caso de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Servidores, funcionários e colaboradores no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança, não estão inseridos na restrição. Conforme decreto, a medida também não se aplica para o funcionamento dos terminais rodoviários, bem como para quem atua na operacionalização desta atividade. Ainda não se aplica aos serviços de limpeza pública e manutenção urbana, serviços de entrega no domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos e atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

“Ficam autorizados até 5h da próxima segunda-feira [8], o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde”, aponta o decreto. O documento também determina a proibição venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das até 5h da segunda.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (3) identificou mais um novo caso positivo para covid-19. O número de confirmados sobe para 203, sendo quatro ativos e três pacientes que evoluíram para óbito. Outras 196 estão recuperadas da doença. Uma pessoas está com suspeita de ter contraído o vírus e 68 seguem em monitoramento, ou seja cumprindo quarentena. A prefeitura de Boa Vista do Tupim reforça a importância do uso da máscara e de manter o distanciamento, além de limpar constantemente as mãos.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas