Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem mais um óbito por covid, identifica 37 casos da doença em 24h e recebe 840 doses de vacinas

O prefeito de Itaberaba acompanhou a chegada de mais um lote de vacinas | FOTO: Montagem do JC |

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (3), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, confirmou mais um óbito em decorrência da covid-19. Também identificou mais 37 casos positivos da doença em 24h. O município chapadeiro recebeu, ainda nesta quarta, 840 doses de imunizantes para dar continuidade na vacinação da primeira e segunda doses destinadas a idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde.

“O coração fica cheio de alegria quando a quarta-feira começa com a melhor notícia, a chegada de mais 840 doses [primeira e segunda doses] de vacina para Itaberaba. É mais uma remessa que traz esperança e fé em dias melhores para a nossa cidade”, comemora o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Do total de 4.161 casos confirmados, 310 estão ativos, 3.788 recuperados e 63 paciente evoluíram para óbito. Os dados foram consolidados até as 17h da última terça-feira (3).

Pessoas recém-chegadas ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados somam 421, enquadradas com suspeitas são 111 e mais de 13.7 mil testes já foram realizados. Na zona urbana, no mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros ‘Centro’ e ‘São João’ apresentam 48 contaminados por covid. Na zona rural, o quadro mostra três localidades com pessoas infectadas: ‘Bom Jardim’, ‘Região da Formosa’ e ‘Região da BR-242’ registram um caso em cada.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do total de 20 leitos, 18 estão ocupados, representando 90% de uso E dos 20 leitos clínicos, nove estão ocupados com a taxa de 45%. A prefeitura ressalta que as medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social são imprescindíveis no combate à covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas