Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Parque Nacional retoma atividades parcialmente até sexta e suspende visitação no final de semana

A medida atende o decreto estadual editado pelo governador Rui Costa | FOTO: Reprodução/Calil Neto |

As atividades do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) serão retomadas parcialmente até esta sexta-feira (5). No final de semana, dias 6 e 7 de março, a visitação fica novamente suspensa. A medida atende o decreto estadual nº20.260, editado pelo governador Rui Costa (PT), na última terça-feira (2), com a intenção de conter o avanço da pandemia.

Na plataforma Janoo, os visitantes, condutores e agentes de viagens podem verificar quais atrativos estão autorizados, suas regras, e qual o número limite de visitas indicado por dia. Caso o atrativo escolhido já esteja cheio, recomenda-se alterar a data ou o local da visita para poder conhecer a região mesmo durante a crise.

Para definir quais atrativos serão abertos ou não, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão gestor do PNDC, acata o posicionamento das autoridades sanitárias em nível municipal, estadual e federal, das comunidades que residem no interior do Parque Nacional, quando for o caso, e considera critérios de vulnerabilidade ambiental.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Pontos turísticos de Andaraí e Igatu estão liberados e entram na lista de agendamento online do PNCD

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas