Jornal da Chapada

#Chapada: Grupo teatral de Seabra leva o 1º lugar com espetáculo ‘Piracema’ na Mostra Caravana Teatro Itinerante Virtual

‘Piracema’, escrita e dirigida por Stenio Erson, retrata num tom crítico, através de música, movimentos de dança e metáforas, as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus e as medidas tomadas pelo governo federal.

O Grupo Cultural Lamparinas do Sertão, do município de Seabra, na Chapada Diamantina, ganhou em primeiro lugar com a peça ‘Piracema’, na segunda noite de Espetáculos da Mostra Caravana Teatro Itinerante Virtual, organizada pela Associação Organizadora das Caravanas (Acoarti) da Rede Cênica e Cultural da Bahia (RCCB).

‘Piracema’, escrita e dirigida por Stenio Erson, retrata num tom crítico, através de música, movimentos de dança e metáforas, as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus e as medidas tomadas pelo governo federal. A obra ganhou o prêmio de melhor peça, além de levar o 1º lugar para melhor ator e atriz, pelos artistas Gleidson Nascimento e Lair anjos, respectivamente.

“Gostaríamos de agradecer a cada um e cada uma que assistiu e votou no nosso trabalho e em nossos atores e atrizes. […] Um agradecimento especial a nossa comunidade rural Lagoa da Boa Vista que sempre acompanha nossos espetáculos”, disse o grupo cultural em seu perfil nas redes sociais.

A mostra foi realizada ao vivo pelo YouTube, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, e o projeto teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), via Lei Aldir Blanc.

O vídeo ainda está disponível na plataforma e já tem mais de 250 visualizações. Dentre as diversas atrações, em sua maioria provenientes do estado da Bahia, o tema da violência contra a mulher foi muito bem representado. Os espetáculos ficarão disponíveis para a população durante todo mês de março.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas