Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Rio de Contas confirma o primeiro óbito por complicações da covid-19 após quase um ano de pandemia

Rio de Contas está fora do Mapa do Turismo Brasileiro | FOTO: Arquivo/Manu Dias |

O primeiro óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, após quase um ano de pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, nas redes sociais da prefeitura, na última quarta-feira (3).

“Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 68 anos que se encontrava internada há seis dias no Centro Covid, aguardando vaga para transferência”, aponta nota. A pasta da Saúde do município chapadeiro informa que todas as medidas necessárias foram tomadas, obedecendo as normativas e protocolos no caso de óbito de paciente com covid-19.

“O intuito é proteger os familiares da vítima e toda a população de uma possível propagação do vírus”, revela. O boletim epidemiológico foi atualizado às 15h53 desta quinta-feira (4) e mostra que o município tem um total de 284 casos confirmados, sendo 276 curados, oitos casos ativos e um óbito.

Doze pessoas aguardam resultados de teste para detecção da doença infectocontagiosa. Outras 157 pessoas que apresentaram sintomas de síndrome gripal tiveram resultados negativos para covid-19 e entraram para o quadro de casos descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas