Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: ‘Criatura monstruosa’ que assustava moradores da Ilha de Itaparica é desvendado pela polícia

A imagem foi criada com o filtro de um aplicativo que insere um lobisomem | FOTO: Reprodução |

Imagens de uma criatura antropomorfa estão circulando nas redes sociais e têm causado temor aos moradores da Ilha de Itaparica, a aproximadamente 34km de Salvador. Segundo os relatos, a criatura circula nas ruas após o toque de recolher decretado pelo governo estadual, em decorrência da pandemia do coronavírus. Os moradores descrevem a criatura como um “‘homem-macaco’, peludo e com braços longos”.

Outros ainda acreditam que possa ser uma espécie de ‘lobisomem’, o ‘chupa-cabra’ ou, ainda, um ‘assaltante fantasiado’. Dentre inúmeras hipóteses para o surgimento da criatura, alguns especulam que esta seja uma estratégia do governo para garantir as medidas de isolamento na região.

O efeito era de um aplicativo | FOTO: Divulgação |

O delegado baiano Ricardo Amorim investigou as imagens sob a possível contravenção de ‘provocação de alarma anunciando perigo inexistente’, prevista na Lei de contravenções penais, e afirma que as imagens foram criadas em um aplicativo.

“Concluí que em verdade a imagem foi criada com o filtro de um aplicativo que insere um lobisomem na foto. Fim do mistério!”, divulgou em sua rede social. “A função da polícia vai muito além de prender bandidos. É também a preservação da paz e a tranquilidade social”, acrescentou ele. Jornal da Chapada com informações do jornal Correio 24h e IstoÉ.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas