Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Jovem emociona internautas ao exibir última mensagem da mãe que morreu de covid aos 42 anos

A jovem que mora em Esteio, no Rio Grande do Sul | FOTO: Reprodução/Pixabay |

“Ela nunca vai ver eu me formar”, lamenta Giulia Dias, de 23 anos, filha de Valéria Heloísa, de 42 anos, vítima fatal da covid-19 no dia 2 de março. A última mensagem trocada com sua mãe foi compartilhada e viralizou na rede social Twitter na última quarta-feira (4). Na publicação, a jovem que mora em Esteio, no Rio Grande do Sul, afirmou que a mãe não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixou para trás três filhas, incluindo uma de 8 anos.

Em entrevista ao portal Marie Claire, Giulia revelou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada em 21 de fevereiro e piorou nos dias seguintes, chegando a necessitar de UTI no sábado, dia 27, mas não conseguiu vaga. “O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria [RS], a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria”, relata a filha.

No print compartilhado pela filha, a mãe diz: “Eu vou para a UTI, só não tem vaga em lugar nenhum. Amo vocês”. “Nós te amamos muito também. Tu tem que ser firme, tu tem que ver eu me formar”, responde Giulia na última mensagem trocada entre elas. “Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas para trás. Ela nunca vai ver eu me formar… Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”, diz Giulia.

“Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho”, desabafa Giulia no Twitter. Ela também relatou sua solidão por não poder receber abraços devido às formas de transmissão da covid-19. São quase 262 mil mortos por conta da doença milhares de famílias perdendo seus entes e dando o último adeus por mensagem de aplicativo, a única forma de poder estar perto. Jornal da Chapada com informações do portal UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas