Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba localiza mais 34 casos de covid-19 em 24h e taxa de ocupação de UTI sobe para 95%

Itaberaba segue com casos em recuperação | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Com mais 34 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24h, o número acumulado desde o início da pandemia, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, sobe para 4.201. Os dados de leitos de UTI também sofreram aumento, de 80% para 95%. Essas informações estão no boletim epidemiológico desta sexta-feira (5), consolidado até 17h da última quinta-feira (4).

O município, através dos dados da Secretaria de Saúde (Sesau), apresenta 3.849 pessoas curadas da infecção provocada pelo novo coronavírus e 288 com o vírus ativo. Novos óbitos não foram registrados, permanecendo em 64 o número de vítimas fatais do vírus em Itaberaba.

Dos casos monitorados, a Sesau, junto com a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, identifica 386 e enquadradas como suspeitas são 98 pessoas. O número de testes realizados ultrapassa 13,7 mil exames realizados. No mapeamento por localidade, ‘Centro’ desponta com 51 casos e ‘São João’ contabiliza 43 pessoas infectadas, na zona urbana.

Na zona rural, quatro localidades apresentam um caso em cada. Da taxa de ocupação, 95% representa a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 19 leitos ocupados. Dos 20 leitos clínicos, 40% estão ocupados, sendo 12 disponíveis.

Vacinação
Itaberaba segue com o plano de vacinação contra a covid-19. O total de doses aplicadas atingiu a marca de 3.220. “Não mediremos esforços para ampliar a vacinação à medida que novas doses chegarem”, afirma nota da pasta de Saúde em redes sociais. Já foram 1.339 pessoas imunizadas com a segunda dose.

A prefeitura ressalta, que mesmo com a vacina, é importante que a população mantenha os cuidados, obedecendo os protocolos sanitários, para prevenir a contaminação por coronavírus e suas variáveis. Manter o distanciamento social, utilizar máscaras e higienização das mãos são fundamentais no combate à covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas