Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis recebe novas doses de vacina e segue com imunização contra a covid; são 10 pacientes em recuperação

As novas doses de vacina vão para os grupos prioritários | FOTO: Divulgação |

Um total de 10 ampolas multidoses de vacina contra covid-19 foi recebido pela Secretaria de Saúde de Lençóis, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (4). As ampolas equivalem a 100 novas doses e serão destinadas para a segunda administração nos idosos e profissionais da saúde, além de parte para a primeira dose de idosos acima de 80 anos.

A vacinação, para essa categoria (idosos acima de 80 anos), começou no dia 3 de março, bem como a aplicação da segunda para idosos acima de 87 anos no domicílio, para evitar a exposição do grupo de risco. Em nota, a prefeitura divulgou que “caso algum idoso, pertencente da categoria, ainda não tenha sido imunizado, esse deve procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar o agendamento da sua vacina”.

Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (5), o número de pacientes com o vírus ativo permanece em 10. O município contabiliza 590 casos confirmados, dos quais 572 estão recuperados e oito evoluíram para óbito. Outras 27 pessoas aguardam resultados de exames para confirmação da doença e mais de 2.200 testagens já foram descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas