Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piatã registra nove casos de covid-19 em 24h e segue com 10 pessoas em recuperação

Mais de 2,3 mil testes já foram realizados no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

Mais nove infectados pelo novo coronavírus foram identificados nas últimas 24h no município de Piatã, na Chapada Diamantina. O número de casos confirmados sobe para 878. Sendo 22 ativos, 842 recuperado e 14 óbitos em decorrência da covid-19. A informação foi publicada pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (5).

Outras 54 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 32 aguardam resultados de exames para confirmação da doença. Mais de 2,3 mil testes já foram realizados no município chapadeiro. No mapeamento de casos ativos por localidade, ‘Cabrália’ apresenta 11, na sede tem sete casos e em ‘Inúbia’ apenas três pessoas em recuperação.

A prefeitura autorizou a realização da feira livre local e nos seus distritos e povoados, respeitando as restrições dispostas no decreto estadual n°20.259 que determina o toque de recolher entre 20h até as 5h da manhã. A feira acontecerá nos dias 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de março.

Será permitido apenas o comércio de produtos do gênero alimentício. Está expressamente proibido o comércio de roupas, acessórios, artigos de decoração e outros produtos que não sejam do gênero alimentício na feira livre. A gestão reforça a necessidade de manter os cuidados na prevenção contra a covid-19 e alerta sobre o momento crítico da pandemia e cumprimento do decreto estadual.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas