Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Paciente de 64 anos é o quinto óbito por covid-19 registrado no município de Iramaia

Os dados em Iramaia não são atualizados desde o dia 4 de março | FOTO: Montagem do JC |

Mais um óbito em decorrência da covid-19 foi registrado no município de Iramaia, na Chapada Diamantina. A informação foi publicada no último sábado (6), na rede social da prefeitura. Conforme nota publicada pela Secretaria de Saúde do município, a morte foi de um paciente de 64 anos, que deu entrada na unidade de saúde exclusiva para síndromes gripais, apresentando os sintomas do novo coronavírus. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal e, logo após o teste realizado em laboratório, constatou-se que se tratava da doença.

No último boletim epidemiológico, da última quinta-feira (4), o município registra 91 confirmados, sendo 85 recuperados e dois ativos. Mais de 400 testes já foram realizados no município. A pasta de Saúde, solicita a população, sobretudo os mais jovens, que tenha mais cuidado. “Mesmo com a esperança da chegada da vacina a pandemia ainda não acabou e, infelizmente, algumas pessoas estão levando na brincadeira e não estão tomando os cuidados devidos”, ressalta.

Ainda faz um apelo à população no cumprimento dos protocolos preconizados pelos órgão de saúde para prevenção da doença respiratória. “Use máscara ao sair de casa, evite aglomerações, lave bem as mãos com água e sabão e só saia de casa em caso de extrema necessidade. Vamos todos juntos lutar para que a gente possa continuar com o nosso município longe da zona de risco, mas a situação de momento é delicada e mais pessoas estão sendo contaminadas pela covid-19”, completa a Secretaria de Saúde em nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas