Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Instituição de acolhimento a idosos em Amargosa tem surto de covid e 45 pessoas são infectadas

O número de casos fatais é de 29 em Amargosa | FOTO: Reprodução |

Uma instituição de acolhimento a idosos em Amargosa, no Recôncavo Baiano, foi assolada por um surto de covid-19. Ao todo 45 pessoas foram contaminadas sendo 33 idosos e 12 funcionário. A direção da instituição informou que dois idosos apresentaram sintomas no dia 27 de fevereiro e foram isolados, mas ainda assim os demais foram contaminados.

No dia primeiro de março a Secretaria Municipal de Saúde testou todos os 37 idosos e os 28 funcionários e constataram o surto. Ainda segundo a Sesau, que está monitorando os casos e dando assistência aos pacientes, todos tomaram a segunda dose da vacina contra a covid e ninguém precisou ser hospitalizados até o presente momento.

Os quatro idosos que testaram negativo para a doença seguem em isolamento e passam bem. O boletim epidemiológico, do último domingo (7) atualizou o número de casos confirmados na cidade para 1.603 desde o começo da pandemia. Desses, 1.394 estão recuperados, 180 pacientes estão com o vírus ativo e o número de casos fatais é de 29.

Outras 330 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 150 aguardam resultados de exames para confirmação da doença. Até o momento, o município já ministrou 2.152 doses da vacina contra o novo coronavírus. Jornal da Chapada com dados da Sesau de Amargosa e Jornal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas