Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Lula supera Bolsonaro e apresenta maior potencial de voto para o pleito de 2022, aponta pesquisa

Jair Bolsonaro e Lula | FOTO: Montagem do JC/Wilson Dias/EBC |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva monstra ter mais capital político que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com uma pesquisa de opinião que mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, as expectativas de votos para Lula já superam as de Bolsonaro. As informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O levantamento feito pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), aponta que 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum.

Por outro lado, Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%). Durante o levantamento, realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro, o Ipec ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios do País. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas