Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mesmo com ‘lockdown’ no final de semana, Jacobina tem ocorrências de brigas e cinco ficam feridos

Os casos foram registrados durante o final de semana | FOTO: Reprodução/Facebook |

Foram registrados casos de violência no bairro da Serrinha e na comunidade de Genipapo, no município de Jacobina, na Chapada Norte. As ocorrências aconteceram no último final de semana e, ao todo, cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) por conta de brigas em bares ou relacionadas ao consumo de bebida alcoólica.

Segundo informações do site Augusto Urgente, no último sábado (6), uma mulher foi agredida por um homem durante a divisão do valor da compra de cervejas. A vítima recebeu socos e, o filho, ao tentar defendê-la, acabou agredido com pauladas pelo agressor. Feridos, mãe e filho foram socorridos para atendimento no HMATS. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operação (Peto) foi acionada e esteve no local, porém, o agressor já havia fugido.

Já no último domingo (7), uma briga em um bar na comunidade de Genipapo, ainda no município chapadeiro, deixou três jovens feridos a garrafadas. Os três foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com cortes nos braços. Após atendimento médico, dois deles foram liberados e um, com um ferimento que exigia mais cuidados, ficou internado para tratamento. Não há informações sobre o que motivou a briga entre os jovens.

Os fatos foram registrados no período em que o município e o estado da Bahia sofrem com o aumento de casos de infecção do novo cororavírus e o ‘lockdown’, no final de semana, foi uma das medidas de restrições de atividades não essenciais à população. O objetivo era evitar as aglomerações geradas através do uso de bebidas alcoólicas para conter a disseminação da covid-19. Jacobina registrou 14 novos casos nas últimas 24h. O número de confirmados sobe para 4.598, sendo 209 ativos, 43 óbitos e 4.346 recuperados. Outras 73 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas