Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Atualização de dados em Piatã computa mais uma morte por covid-19; 34 pessoas estão em recuperação

A prefeitura de Piatã continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/Poetal Inúbia |

O décimo quinto óbito por covid-19 foi computado pelo município de Piatã, na Chapada Diamantina. Esse dado foi revelado no boletim epidemiológico divulga nesta segunda-feira (8). Atualmente o município chapadeiro tem 34 pessoas em recuperação da doença infectocontagiosa. Foram registrados 19 casos do domingo (7) para a segunda.

As equipes de saúde da gestão do prefeito Marcos Paulo (PDT) já contabilizaram 908 contaminados. São 21 casos suspeitos e 55 monitorados. A prefeitura realizou 2.402 exames para identificar o vírus nas pessoas. A atualização dos dados em Piatã é feita diariamente pelas plataformas oficiais da administração municipal.

No mapeamento de casos de infecção identificados nas Unidades de Saúde, a sede registrou 424 pessoas contaminadas, em seguida tem o distrito de Inúbia com 279 casos confirmados e Cabrália com 189. A sede tem seis óbitos, Inúbia tem quatro, Cabrália tem dois óbitos e Vereda tem um. As equipes de saúde reforçam a importância de seguir as orientações de segurança e usar máscaras e manter o distanciamento social caso precise sair.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas