Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Com menos de uma semana de abertura, hospital de campanha da Arena Fonte Nova atinge 97% de ocupação de UTI

Com capacidade para 200 leitos, unidade funciona com apenas 25% do equipamento | FOTO: Mateus Pereira/Governo da Bahia |

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova atingiu, na última quarta-feira (10), 97% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A marca foi atingida em menos de uma semana de reabertura da unidade, que aconteceu na última quinta-feira (4).

A ocupação dos leitos clínicos na unidade de saúde já chega a 90%. O hospital de campanha tem capacidade para 200 leitos, sendo 100 de cada tipo, entretanto o governo do Estado informou que, incialmente, com 30 leitos clínicos e 50 leitos de UTI.

Apesar dos números divulgados, a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, atualizada em tempo real pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mostra que o hospital de campanha da Arena Fonte Nova conta com 20 leitos clínicos e 30 de UTI em funcionamento.

Atualmente, a unidade conta com 47 pacientes: 18 em leitos clínicos e outros 29 em leitos de UTI, com seis deles em ventilação mecânica. As informações são do Governo do Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas