Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputada do PSL propõe cursos gratuitos para impulsionar a presença de mulheres na construção civil

A deputada estadual Talita Oliveira | FOTO: Divulgação |

Viabilizar a qualificação e empregabilidade de mulheres na construção civil em todo o estado, visando a melhoria e ampliação das oportunidades de trabalho. Essa é a proposta do novo Projeto de Lei apresentado nesta quarta-feira (10) pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Para garantir o avanço da matéria, intitulada “Mulheres na Construção”, Talita se reuniu na última quarta (10) com dirigentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Lá, foram discutidas ações de aperfeiçoamento por meio de cursos livres e gratuitos para mulheres em conjunto com entidades parceiras.

“Pensando sempre no empreendedorismo, que é uma das bandeiras do nosso mandato, assim como em incentivos que possam proporcionar ao nosso estado novas oportunidades de emprego, fomos ontem no Senai para apresentar o nosso novo projeto intitulado Mulheres na Construção”, explicou Talita.

“O nosso objetivo é desenvolver ações de aperfeiçoamento e qualificação profissional por meio de cursos livres e gratuitos para mulheres baianas em conjunto com entidades parceiras. Visamos a qualificação e empregabilidade de mulheres na construção civil no estado da Bahia”, pontuou.

“Queremos ampliar as oportunidades de trabalho para que a Bahia deixe de liderar o Ranking Nacional do Desemprego”, acrescentou a parlamentar. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas