Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Casas de apoio do Vale do Pati recebem selo de vistoria dos municípios de Andaraí e Mucugê para reabertura

No total, sete casas foram vistoriadas e todas atenderam às exigências do protocolo | FOTO: Montagem do JC/ICMBio/Cris Marques |

As hospedagens de apoio ao turista, localizadas no Vale do Pati, na Chapada Diamantina, já se encontram dentro dos protocolos de segurança contra covid-19 para receber visitantes. As casas foram vistoriadas pelas vigilâncias sanitárias dos municípios de Andaraí e Mucugê e receberam um selo autenticando as adequações. No total, sete casas foram vistoriadas e todas atenderam às exigências do protocolo.

Os proprietários ainda incrementaram com novas medidas de segurança, tais como instalação de dispensers de álcool 70%, área de recepção, distanciamento mínimo em áreas comuns e alterações na forma de servir as refeições. “Havia uma expectativa para reabertura ainda em março, porém, devido às restrições das atividades não essenciais que vêm ocorrendo no estado, o planejamento foi adiado e não há nova previsão”, aponta texto publicado no site do Parna Chapada.

Casas com selos de segurança contra covid-19 no Vale do Pati | FOTO: Montagem do JC/ICMBio |

Os próximos passos para a reabertura do Vale do Pati dependem da definição da data pelos moradores e formalização junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Após isso, turistas, condutores e agências poderão fazer reservas de hospedagem e atrativos turísticos. Também estão previstas ações de comunicação para informar turistas e o trade sobre as novas regras de visitação. Todo o planejamento, porém, pode ser afetado a qualquer momento pelas medidas municipais, estaduais e federais para conter o avanço da covid-19.

Informação sobre quando será a reabertura parcial estará disponível no blog do Parque Nacional (sabia mais aqui), na plataforma de agendamento Janoo e nas redes sociais das prefeituras de Andaraí e Mucugê e da Associação Comunitária do Pati (Ascopa). Jornal da Chapada com informações do ICMBio.

Sair da versão mobile