Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Grupo de mulheres de Ibiquera ganha edital via Lei Aldir Blanc e apresenta cultura alimentar da região

Para o secretário Dão de Abreu, “o edital municipal é de grande relevância para a região | FOTO: Divulgação |

Um grupo de mulheres do ‘Assentamento Munduri’, em Ibiquera, na Chapada Diamantina, fez uma exposição e degustação de alimentos e comidas típicas da região. O evento ocorreu no último domingo (7) e trata-se da execução da atividade proposta pelo edital 001/2020, ‘Linguagens e Manifestações Artísticas’, em conformidade com a Lei Aldir Blanc, criada para conter os efeitos da pandemia no setor cultural. A ação foi organizada pela prefeitura de Ibiquera, administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP).

O grupo cultural contemplado com o prêmio de R$2 mil é composto por Rosilma Oliveira, Angelina Ribeiro, Duceleide Oliveira, Vanderlucia Oliveira, Iolinda Nascimento, Seliene Sousa, Vilma Moreira, Maria José e foi a primeira categoria a ser executada. Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Laser, Dão de Abreu, “o edital municipal é de grande relevância, pois inaugura esse tipo de ação, incentivando e divulgando a arte culinária da nossa região, em especial a do ‘Assentamento Munduri’”.

O edital é um mecanismo de incentivo e valorização das atividades culturais de fomento, difusão e diversidade cultural no município chapadeiro. Ele busca potencializar diversas iniciativas do setor artístico com apresentações virtuais ou presenciais nas escolas públicas, em eventos públicos realizados pela Coordenação de Cultura e Turismo ou em comunidades de Ibiquera.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile