Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 66 o número de óbitos por covid-19 em Itaberaba e taxa de ocupação de UTI segue em 100%

Foram 119 casos que evoluíram para óbito por causa da covid-19 | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais um óbito em decorrência da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A informação consta no boletim epidemiológico desta quinta-feira (11). Outros dados preocupam o município. Além de registrar 22 novos casos nas últimas 24h, a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) permanece em 100%. Os números são divulgados pela Secretaria de Saúde do município (Sesau), consolidados até 17h da última quarta-feira (10).

Desde o início da pandemia, o município chapadeiro já acumulou um total de 4.285 casos confirmados da doença. Desses, 3.928 pessoas estão recuperadas, 291 pacientes estão com o vírus ativo e o número de casos fatais, decorrentes da doença infectocontagiosa, é de 66 óbitos. Outras 81 pessoas aguardam resultados de exames e 357 seguem em monitoramento.

No mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros com maiores números de contaminados por covid, na zona urbana, permanecem sendo o ‘Centro’ e ‘São João’, respectivamente, com 49 e 28, e ‘Independente’ com 26 registros de pessoas infectadas. Na zona rural, há a ocorrência de um caso por localidade na ‘Região do Mandu’ e ‘Região da BR-242’ e dois casos na ‘Região de Testa Branca’.

Mais de 13,8 mil testes já foram realizados no município. A Sesau iniciou ainda, nesta quinta-feira, a vacinação contra a covid-19 para idosos entre 75 e 79 anos. Das 770 doses recebidas, serão aplicadas 400 doses no público dessa faixa etária. Dois pontos de vacinação estão disponíveis. O primeiro funciona na Escola Municipal Dona Mora Guimarães, ao lado da Secretaria da Saúde, em horário comercial, e o segundo ponto funcionará em formato de drive-thru, no Ginásio de Esportes, a partir das 14h às 18h. Vale ressaltar que para acessar o serviço, o idoso deverá apresentar documento com foto e cartão SUS.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas