Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Veículos e equipamentos eletrônicos são adquiridos com recursos do Fundeb pela prefeitura de Boa Vista do Tupim

Uma cerimônia restrita marcou a entrega dos equipamentos pela pasta de Educação | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Equipamentos eletrônicos e de informática, além de veículos para deslocamento de profissionais de educação foram adquiridos e entregues pela prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A entrega foi realizada esta semana e os investimentos foram comprados via recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Essa ação é da Secretaria Municipal de Educação e os equipamentos foram repassados para as escolas municipais. Os aparelhos como impressoras, computadores, notebooks e copiadoras serão utilizados no ano letivo e foram adquiridos durante o exercício financeiro de 2020. O prefeito Helder Lopes Campos, o ‘Dinho’ (PSDB), disse que os investimentos são fundamentais.

Equipamentos comprados com recursos do Fundeb em Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação/PMBVT |

“Reconhecemos as necessidades do setor e buscamos sempre melhorar as condições de trabalho, a qualidade do ensino e, acima de tudo, a humanização da educação”, salienta ‘Dinho’. A prefeitura também adquiriu veículos para facilitar o deslocamento dos educadores, equipe técnica, gestores para formação profissional, reuniões e outras agendas institucionais.

De acordo com informações de assessoria da prefeitura de Boa Vista do Tupim, uma cerimônia restrita foi realizada, na última terça-feira (10), comandada pelo secretário de Educação Roberico Sousa para entregar os novos equipamentos. As diretoras Eliana Lima Pinho, Elinai dos Santos Carneiro e Eliane Santos Rodrigues participaram da entrega e reforçaram a importância das aquisições.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas