Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Imagens de acidente entre caminhão e carro de passeio que deixou um morto na região de Itaberaba impressionam internautas

O acidente foi registrado neste sexta-feira | FOTO: Montagem do JC |

Imagens enviadas ao Jornal da Chapada, na manhã desta sexta-feira (12), mostram o cenário de um acidente que aconteceu em trecho da BR-242, próximo da Fazenda Quixaba, município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Ao menos uma pessoa morreu no local.

De acordo com informações enviadas ao jornal, o carro de passeio bateu de frente com um caminhão carregado com bebidas. Uma ambulância do município de Boa Vista do Tupim também teria se envolvido no acidente. O veículo de carga tem a marca do Grupo Petrópolis e seria de Itaberaba.

“Observe o estado do carro pequeno. Deus abençoe que não tenha vítimas fatais”, aponta um internauta. Outra pessoa ficou impressionada com o cenário que as imagens mostram. “Aparenta ter sido uma colisão frontal. Difícil não ter vítimas fatais nestas condições”, relata.

Ainda conforme informações, no carro de passeio estavam dois homens. Um deles, o motorista de 41 anos, do município de Ipupiara, morreu no local. O passageiro de Vila de Ibipetum, foi levado em estado grave para a Maternidade Ana Catarina, em Itaberaba, mas não corre risco de morte. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o local, e a suspeita é de que o motorista do carro de passeio tenha dormido ao volante, conforme publicou o G1. Ele seguia sentido Itaberaba, e o caminhão estava na direção contrária, a caminho de Seabra.

De acordo com a PRF, o motorista da caminhão tentou desviar para o acostamento, mas o veículo menor invadiu a contramão, e ocorreu a batida frontal. O impacto foi tão forte que o carro foi partido ao meio. Texto atualizado às 13h44.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas